A MINHA MODESTA HOMENAGEM AO AMIGO ZANGADO




 
 
Tem pessoas que participam das nossas vidas de várias formas. Como amigos, como irmãos, como esposas, como maridos, como tios, como tias, como avós e principalmente como companheiros na jornada terrena.
Falo isso porque existem parentes e amigos que não são companheiros e companheiros que não são amigos.
A vida nos surpreende sempre. Ás vezes tira do nosso convívio amigos e entes queridos, deixando conosco alguns desafetos. No caso do nosso amigo e irmão Luiz Leite Santana, o querido Zangado Santana, penso até que não houve surpresa. Ele partiu para a nova Pátria Espiritual após oitenta e sete anos de existência terrena.
Até onde fiquei sabendo o Zangado não estava tão bem de saúde ultimamente. No caso dele deu a lógica. Partiu quando tinha que partir. Para nós que o conhecemos e o tínhamos como amigo foi muito triste, mas porque iríamos contestar uma decisão Divina?
Partiu esse amigo que nos faz saudosos. Vou deixar aqui uma lindíssima mensagem do mestre Francisco Cândido Xavier ou simplesmente “CHICO XAVIER”:  
“A vida terrena é uma passagem, o amor é uma miragem, mas a amizade é um fio de ouro que só se quebra com a morte. Você sabe ou sabia? A infância passa a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo que desabrocha com o tempo perde a sua beleza. Porém, uma amizade fiel, sincera e verdadeira nunca morre. Dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças”.
Vai caríssimo amigo Zangado Santana. Segura na mão de Deus e vai. Nós aqui na Terra continuaremos vibrando positivamente por ti.