+ Romão Brito da Silva, saudades eternas

Tivemos três anos para irmos nos despedindo bem devagar, aprendemos que todo lado ruim tem um lado bom. Veio a pandemia do corona vírus e te convencemos que deviria deixar a gente cuidar do senhor, o senhor a contra gosto foi cedendo, seu coração já estava dando sinais, e direto nos surpreendia, por estar hipertenso, aqui em São José dos Pinhais e em Piraquara, conseguimos melhorar sua qualidade de vida, mas mesmo rodeado de afeto e carinho só pensava em voltar pro seu cantinho, muitas vezes te agradecia por deixar a gente amar e cuidar do senhor, retribuir uma vida de privação, para nos proporcionar Alimentacao e educação.

Percebia em meio as reuniões de família o seu olhar distante, perdido em pensamentos e em suas saudades. Via seus passos ficando mais lento e sua marcha diminuindo, sua alma continuava adolescente e, às vezes te pegava fazendo travessuras com aquele olharzinho maroto.

Comecei a escrever suas memórias, mas me perdi em meio as tribulações , mas as tuas orações me afastaram de todo o mal, e você me perdoava sempre, aod seus olhos eu era uma filha exemplar mesmo eu com tantos defeitos, me amava incondicionalmente, acreditava que eu podia tudo, e se pabulava das minhas aventuras, porque era meu melhor amigo, eu contava um pouco e o senhor aumentava um ponto. E eu sabia que quando retornava das minhas viagens o senhor estava em casa me esperando, com um café bem fresquinho.

Na época que pescava, eu ficava esperando o seu retornar e logo ia guardar os peixes que trazia. Seu Alberto, seu Petronilo, seus companheiros de pesca, nos últimos tempos já não precisavam pagar táxi pois eu os levava e marcava a hora de ir buscá-los, pois tinha conseguido fazer minha primeira grande dívida comprei um carro para o nosso conforto, e o senhor ficava tão feliz pelas minhas conquistas, que eu só pensava em te dar o meu melhor. Meu último namorado chegou a dizer que a única pessoa que eu realmente amava era o senhor, e que a minha família ficava me paparicando porque não sabiam quem eu era, dizia que eu era egoísta e só pensava em mim, mas eu repudiei essa avaliação, eu sempre fui pra minha família a melhor versão de mim mesma assim como o senhor foi, nas minhas palestras, eu me pabulava do seu papel de pai e de como nos ensinou a ser fortes, sem mimi.

Eu vou continuar falando de você, de onde veio e do tesouro que possuía: a sua família.

Eu ainda vejo o teu olhar admirado e cúmplice. E estou satisfeita com a nossa história na verdade orgulhosa.

Por isso vim aqui contar essa vantagem sobre ter o melhor pai do mundo, e agradecer a todos pelo carinho, pelas frases de conforto e das histórias que ainda vnou ouvir contarem de você, pois a gente sempre gostou dos luxos de sermos uma família unida pro que der e vier. A gente sempre falava que entre o nosso núcleo familiar a gente podia falar mal um do outros, mas quem não vestia a nossa pele, não tinham a nossa autorização.

E sua riqueza ficou aqui polariza ndo o mundo e transmitindo o que nos ensinou.

Sou como o senhor poderia passar horas na varanda conversando, ou na sala com a televisão ligada e a prosa em dia.

+15/03/2022

MARGARYDA BRITO
Enviado por MARGARYDA BRITO em 21/03/2022
Reeditado em 21/03/2022
Código do texto: T7477524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.