HOMENAGEM AO MAESTRO VIDAL FRANÇA

Amanheci, o ano era 1996.

Sim, foi exatamente nesse ano que conheci o cara que se tornaria ao longo dos dias, meu amigo, meu Mestre que me lançara no mundo musical daquelas noites paulistanas iniciadas ali na rua treze de Maio numero 49 - cujo estabelecimento tinha por nome: CAFÉ DO BIXIGA.

Ali, fora sem duvida alguma, o meu mais importante conservatório, onde através da regência musical de um Itamirense, tornei-me um músico e tive o privilégio de ser apresentado a grandes nomes da vida noturna.

Com esse mestre, segui dizendo em canções, os meus versos acompanhado pela sonoridade do meu violão adotando dele a performance de posicionar-me ao palco e levar a minha palavra quer seja falada ou cantada. Carrego até hoje, o olhar para um ponto fixo como forma de concentração.

Amanheci, o ano é 2022, num dia de sábado, que por coincidência SABADO, é o nome de um filme em que ele fez a trilha sonora onde tem o saudoso Wolney de Assis como protagonista.

Sou surpreendido na noite, com um recado do musico Rafael Villanova (Musico, cantor e compositor)daqui da cidade de Caldas de Cipó - BA onde resido, transmitindo a noticia da partida dessa pessoa que muito me ensinou na vida.

26 anos depois do inicio de tudo, a vida física desse meu Mestre amigo (e que se tornou também parceiro musical) chegou ao final da sua caminhada.

Uma jornada de sons, de arranjos e de muitas horas cantadas que impossível seria computa-las.

Obrigado meu amigo, amigo que deu VIDA a minha VIDA de artista, pois esta minha artística VIDA, está ligada em VIDAL França.

Hoje, em São Paulo, partiu um filho de ITAMIRA, que ITAMIRA não conheceu. Não importa, pois o que verdadeiramente importa, é que eu o conheci e procurei aproveitar cada instante que ao seu lado vivi, aprendendo ser o que sou hoje: UM DISCIPULO AMIGO E PARCEIRO MUSICAL, que do coração emanam lembranças boas e que dos olhos brotam saudades para essa despedida inesperada.

Obrigado JOSÉ CALIXTO DE SOUZA Nascido na vila de Itamira - Filho (BIOLOGICO) de Jesuíno Assis de Souza - Neto do nosso inesquecível professor: Inácio Assis de Souza.

Obrigado Maestro VIDAL FRANÇA...

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 12/02/2022
Reeditado em 12/02/2022
Código do texto: T7450467
Classificação de conteúdo: seguro