AS MENINAS DE FIBRA DE CALDAS DE CIPÓ

Colírio aos olhos, um espetáculo de leveza e desfile de beleza na rustica quadra competitiva, de holofotes e espaço geral, necessitando de um cuidar melhor, onde a sensibilidade dos pés femininos, elegantemente fazem do concreto, uma passarela por onde elas pisam, conduzindo uma bola rumo ao gol que em eufórica comemoração, estende-se o grito de uma plateia que faz coro e vibra exteriorizando toda sua emoção.

ELAS NO COMANDO DA QUADRA: Isso pode ser visto, na ginga da JAIRA, no bailado da OLIVIA, na firmeza da JACK e na graça impar da IVINY.

Todas elas, ali reunidas para uma construção orquestrado pelo seu maior espelho condutor dessa façanha tão nobre, a frente do futebol feminino, sob o olhar atento do AMARILDO, esse guerreiro insistente, esse labutador por esta causa que ele defende e que sente toda a dificuldade pela qual atravessa o esporte, principalmente o time feminino na cidade de Caldas de Cipó, que já deveria ter sido inserido na liga municipal para o reconhecimento dos órgãos do estado. Todavia, segue o curso da luta e o Professor pede para que a BEATRIZ veja o deslocamento da SABRINA, enquanto as duas DALILAS se comportam como sendo uma só, tal presteza dos seus movimentos e assistência a sua equipe. MEIRE brada os seus gritos de incentivos enquanto que ANA LUIZA com toda serenidade, encanta a todos que ali estão para prestigiar a arte da EFFC – Escola de Futebol Feminino Cipoense.

O Show dessas garotas que representando a cidade de Caldas de Cipó, desfilam graça exibindo sua beleza estética e plástica, onde conta com a firmeza de PRETINHA, e da confiança para fazer ecoar o grito enquanto a rede balança e os risos se multiplicam dividindo-os, entre KAILANE e RAFELA (Carinhosamente chamada de Fafá) que hoje pisa em solos altíssimos no futebol mundial, mas reconhece que foi daqui, com a visão, o apoio e auxilio técnico do Mestre AMARILDO, que ela hoje representa com graça a nossa tão querida cidade termal.

A segurança nas mãos da YARA tranquiliza IASMIM, que, sorrindo, faz uma tabela com IRACY, que ao erguer os olhos de pantera caçadora, busca a veloz MARIANA, que com estilo encontra a agilidade da LARISSA, que com um riso feliz toca sutilmente a bola para FURMIGUINHA, que encontra na passagem EVINHA que mais parece uma pluma fazendo-se leve doce e flutuante, que vê na ANDRÉA a chance mais plausível para o disparo.

Essa, porém, encontra em melhor condição a sua companheira GRAZE que gira o corpo, faz o drible, passa para JESSICA que enche o pé com vontade e força explosiva com muita determinação, fazendo o ginásio tremer em eufórica comemoração, onde os corações se juntam para computar mais uma vitória dessas meninas que nasceram para brilhar e que sabem que numa questão de tempo, estarão no mesmo patamar, das maiores jogadoras (de campo ou de quadra) do mundo inteiro.

A essas GUERREIRAS CIPOENSES, estendo meus cumprimentos em satisfatória visão pelo empenho e pelos resultados que vem alcançando ao longo do seu existir. Para cada uma delas, o meu abraço, meu incentivo e carinho em nome desse bravo vereador RONINHO, que se faz sempre presente levando seu apoio ao futebol masculino e feminino da nossa cidade. Para o Professor, e também para BRAIM, ficam aqui os nossos agradecimentos pelo esforço concentrado e aceite a nossa gratidão em tê-los como essas figuras guerreiras e incansáveis na lida.

Carlos Silva

Poeta cipoense

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 24/10/2021
Reeditado em 24/10/2021
Código do texto: T7370401
Classificação de conteúdo: seguro