Feliz dia dos pais, pai
Pai, hoje eu começo a reflexão falando sobre o tempo.
O tempo às vezes é visto como um vilão, às vezes ele é até mal falado. Porém, poucos são aqueles que conseguem aproveitar e compreender o tempo.
Eu agradeço de mente, corpo e alma por poder dividir o tempo com o senhor, sendo seu filho. Agradeço por cada sorriso que o senhor já pôs em meu rosto, por cada conselho que já me destes, por cada bronca seja ela justa ou não. Eu sou grato, meu pai, grato pela contribuição que o senhor fez e faz na minha vida. Boa parte de quem eu sou é inspirada no senhor.
Eu me inspiro na sua persistência, na sua determinação. Na sua curiosidade e vontade de querer fazer, de querer consertar, de querer ajustar.
Com certeza, meu pai, o tempo tem a capacidade de tornar as pessoas mais interessantes. As vezes a vida pesa, as vezes o estresse é iminente, as vezes nem sabemos exatamente o que está acontecendo, mas é sempre bom, na verdade ótimo, ter quem acolha, ame e respeite.
Eu me sinto acolhido, amado e respeitado pelo senhor. Já aprendi tanta coisa sobre a vida. Confesso que as vezes fico assustado, sem rumo, sem entender exatamente o que está acontecendo e então vem o senhor, vez ou outra, com alguma forma de tornar tudo mais leve. Essa resiliência é construída com o tempo.
É sobre leveza, pai. Tornar a vida leve. O mundo já é todo perturbado, insano e problemático. Devemos cuidar de nós e dos nossos. Devemos preservar o amor, o carinho, o afeto, a União e principalmente o respeito. Tudo isso junto cria a leveza, justamente o que precisamos para lidar com o tempo, a vida, o peso da existência.
E é por isso que eu lhe digo: muito obrigado, meu pai. Obrigado por dividir a existência comigo, obrigado pelos abraços, conselhos, piadas, broncas e gargalhadas. Obrigado por todo o sacrifício feito até agora. Estudo e projeto minha vida para retribuir por absolutamente tudo que já foi feito por mim. Eu quero que saiba com toda a certeza e clareza do mundo que admiro de um jeito incrível e grandioso o ser humano que o senhor é. Eu confesso que não sei mesmo se quero ter um filho um dia, mas se eu tiver, tenho certeza que me inspirarei no senhor no que tange a proteção, o cuidado e o bom humor para ser um ótimo pai.
Obrigado, pai. Um trilhão de agradecimentos por tudo que o senhor já fez e faz por mim. Eu te amo com todas as minhas forças e sou muito feliz tendo o senhor como meu pai.
Feliz dia dos pais, pai.