Cachoeira
Norte: o inusitado é uma seta iluminada que reluz no escuro e conduz o caminheiro nas trilhas do desconhecido.
Canalhice sorridente não combina com trabalho sério, honesto e comprometido. Um dia a nacionalidade brasileira saberá o que isso significa e a consequência, será a lisura cultural desse povo. Aliás, terão a aportunidade de dizer: "de povo dividido, passei a pertencer à uma nação unificada".
Ô BreZil, para quê te desejo Brasil!
Pode-se experimentar o orgasmo de várias maneiras: sair do Eu e adentrar o campo da transcendência, é uma delas. Sublime sonoridade orgástica!
Quando os instrumentos resenham as letras e as mãos e boca compõem os acordes e notas, os músicos emudecem e as harmonias cantam por Eles.
A diversidade, ou mesmo pluralidade instituida no país fez mal para certos segmentos da boa e qualificada arte; afinal, nem tudo deveria ser permitido pela democracia neoliberal.
Zé da Velha e Silvério Pontes que o diga.
A pedra mó tritura os bagos de milho,
E Índio Cachoeira debulha a espiga.
Errata poética: como Ele é músico / violeiro,
Debulha as cordas da viola.
E quem têm os tímpanos aguçados como dos felinos, degusta. Saboreia. Ouve. E aplaude! E assovia! E aplaude...
Índio é um imenso chuá, chuá,
De cachoeira,
Sonora,
Chuá, chuá!