AO CIRCO REAL PLANETA

*Luzes de vida*

A lona envolta em tristeza, cobre apenas o chão sem tantos passos, a não ser daqueles que fazem parte da companhia circense. O mastro, não esboça nenhum sentimento, pois não tem tanto motivo para se sentir feliz.

O picadeiro é só um espaço de lembrança.

O palco sente a falta dos seus números apresentados naquele tablado de sonhos.

Não existe plateia, o palhaço não tem a alegria de outrora e em nada se inspira, pois a sua alma chora num lamento tão introspectivo, que a sua dor chega ser maior que a de todos.

O trapézio está preso à corda, que não o deixa mais bailar solto ao vento.

O olhar do velho e tão experiente chefe daquelas famílias, passeia no vazio do pensar, lacrimejando em saudades o que somente ele sente em seu coração.

Num gesto de esperança agigantada, balbucia ao vento: Isso tudo há de passar.

Não há mais o riso do público pois também o público, já não existe mais.

Restou o silêncio,o vazio e a dor da mais profunda solidão.

Como viver sem arte, sem o brilho das luzes a iluminar a vida do circo?

Como explicar para as crianças, pros jovens e adultos que hoje NAO TEM ESPETÁCULO?

Não tem mais riso, pois restou somente dúvidas em forma tão incerta agarrando-se a uma esperança de que tudo volte a ser como um dia foi.

Acredito que a velha lona que serve de teto, se pudesse falar, talvez dissesse assim: Volte alegria, pois estamos com saudades e não sei até onde eu posso suportar a dor da lágrima que teima me entristecer.

*O CIRCO REAL PLANETA*, é um universo de sonhos, de risos e de vozes que ecoam embaixo da lona, mas que espera muito em breve poder gritar para que toda cidade ouça alguém anunciar em alto e bom som: *SIM! HOJE TEM ESPETÁCULO.*

Carlos Silva

Poeta cantador.

Obrigado pelas doações em alimentos e financeira.

Você quer ajudar nossos irmãos circenses?

75 99883 0637.

"A arte de viver, está na arte de ajudar"

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 19/02/2021
Código do texto: T7187910
Classificação de conteúdo: seguro