Chinês(es) Semeador(es)

Dizem os otimistas que o segredo do sucesso é fazer e dar o melhor de si. Nesse tocante, os chineses são especialistas e aqueles que espalharam a desgraça do Corona pelo Planeta, estão esmerdeando as calças de tanto rir. Só em períodos de guerra, morreram mais gente que nasceram.

Pensando a questão sem fantasias, prosa e poesias, esses chinenes benfeitores naturais são ambientalistas preocupados com o equilíbrio ecológico; e não estudam Biologia e sim, fazem a seleção natural, transfomaram matérias e a melhoria genética, a qual Mendell estudou como mutação e seleção genética.

Foi pesquisado e estudado lá atrás, muito atrás, que sobrevivem apenas os mais aptos, mais fortes, mais adaptáveis, mais robustos, mais preparados, mais inteligentes.

No entanto, se não for suficiente o esclarecimento, é o "alegria ou na dor" (atualmente não, mas na antiguidade, os chineses eram bastante espiritualistas) bíblico. É a lei de Ação e reação da Física quântica; é a lei da transformação de Lavoisier. E ainda que o valor e utilidade dos mesmos não passem das paredes das salas-de-estar dos lares e de finos consultórios, todos sabem, afinal, estamos na era dos títulos, teses , conferências, diplomas, simpósios e postulados. Faz algumas décadas que todos explicam, e um ou outro, resolve. Metem as mãos na massa. Com a palavra, os garis e coveiros, heróis atuais.

Daqui muitas décadas, os livros e anais de História da Biologia citarão os acontecimentos recentes e dirão que foi alento de Vida para a detentora de sustentabilidade terrena. Impossível mais de 7 bilhões de bocas serelepes comendo, com pares de olhos profundos espreitando a presa, braços opulentos e pernas inertes dormindo cruzados, sujando as águas, enquanto apenas uma fonte de sobrevivência, trabalha e opera 24h/dia.

É fato tão inconteste, que permanecem paradas, inertes, enquanto as águas rolam lâminas sobre lâminas, os ventos continuam soprando, as árvores com os galhos dobrando, o sol iluminando as pastagens, o solo explodindo e parindo as bagas em frutos e grãos, o ciclo hidrológico refazendo-se. Se pararem, sem precisar de guerra e vírus rondando o Planeta, a mortandade será um pouco maior.

Portanto sobrevivente, renda-se de joelhos, levante-se e aplauda em pé os chineses. Clap, clap, clap! Os Chinos são exemplos de legados, sucesso e conquistas.

Direto de Marte para a Terra arrasada:

As Maritacas e os Pássaros voam livremente e estão em constante regozijo alvoroçado, porque não sabem à qual Planeta pertencem.

Por sua vez, os habitantes e proprietários da Terra, desconhecem os gorjeios dos Pássaros e o alvoroço das Maritacas; bem como, a finalidade de um par de asas, por isto, usam a mente cheia de neurônios faiscando inteligência.

Para seu zelo e leitura, eu sou o Mário Chino Quitanda. Em que posso servi-lo?

Tenho mais de 2 mil escritos aqui, leia-os; quem sabe 1 revolucione sua vida; porque só a lição do Corona não será suficiente. Gente inteligente esquece fácil; principalmente quando o esquecimento esfria, congela o vizinho, e o aquece.

Em outras palavras, trocando miúdos em graúdos, quando o esquecimento o aquece...; e de moedas de pratas e ouro, enriquece!

Está nos anais de História que depois da invenção do dinheiro, a humanidade e os vírus nunca foram mais os mesmos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/04/2020
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6916524
Classificação de conteúdo: seguro