Homenagem ao Prof. Alberto

Esta homenagem foi prestada pelos alunos do 3º ano, turma B do Colégio Soares Dutra em 1971, no Dia do Professor.

HOMENAGEM AO PROFESSOR ALBERTO NO DIA DO PROFESSOR

"Nós, alunos da terceira série ginasial , turma B, queremos oferecer, de coração, esta simples homenagem, àquele que tem se dedicado e proporcionado o progresso desta garbosa juventude que sente o calor de uma sincera amizade entre aluno e professor, e vice-versa.

Isto representa a nossa profunda gratidão, pela sua meiguice, sabedoria e compreensão, o que sentimos bem de perto. Reconhecemos o quanto és bondoso, paciente, e que com sabedoria, tens conduzido esta turma à fonte do saber e da vitória.

Estes traços qualificativos, têm feito de sua vida um espelho, onde todos podem mirar-se e quedar-se à reflexão de imitá-lo e segui-lo, fazendo com que saibamos reconhecer e retribuir, o afeto, respeito e simpatia vistos em sua imagem.

Desejamos a ti um mundo repleto de felicidades e prosperidade. Esperamos que estas poucas palavras, fiquem gravadas em tua memória, apesar de não serem ditas por pessoas de cultura elevada, mas de uma turma que tanto de preza e considera, como grande mestre e grande amigo.

Quando chegar o fim de 1971, possas passar as férias guardando lembranças dos jovens que sempre irão ter em suas imaginações a distinta e estimada figura, daquele que nos fez felizes e sábios. Recordaremos a imagem de criança, como disseste na passagem do Dia da Criança, e isto ficou para nós como um indelével conselho.

Professor, somente o futuro dirá o quanto aprendemos de ti. Somente os céus te darão a devida recompensa. Anelamos as chuvas de bênçãos celestes, como abundantes são as chuvas de inverno. Estas palavras ainda não traduzem todos os pendores existentes em teu ser.

A você, professor Alberto, desejamos os mais calorosos votos de profundas felicidades em toda a sua vida, e no porvir. É o anelo da turma que muito lhe estima.

Felicidade,
Paz,
Amor e
Harmonia.

A ti, nossa efusiva gratidão.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 17/04/2018
Código do texto: T6311141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.