Niemeyer

"A genialidade e a graça da criação

As curvas das mulheres, os traços das montanhas ou das campinas deste amado Brasil cheirando a terra da minha terra.

Poderia até tentar dizer: Com cheiro de terra da minha terra.

Ah Brasil, quanta honra em pertencer-te, pois o meu primeiro suspiro foi nos ares deste meu belo país.

Quisera-me entender, á genialidade exposta em tantas obras belas que enfeitam várias paisagens deste meu tão amado Brasil.

Traços brilhantes, cálculos precisos, cochilos em cima das pranchetas, companheiras inseparáveis de sua criação.

Mergulhando em noites, varando madrugadas, mas com a conscientização de realizar mais uma de suas proezas, brincando de rabiscar a seriedade de um trabalho novo.

Lápis escorregadios, em mãos firmes e ágeis na construção que começava tomar vida, no papel que o mirava esperando o próximo traço.

Havia “creio eu” uma séria cumplicidade entre tantos elementos, dividindo aqueles instantes mágicos que somente a sua habilidade poderia descrever melhor que ninguém.

Somam-se em várias capitais deste meu Brasil, o seu retrato exibido em cada pilar de sustentação, em cada marco construído, em cada coluna erguida.

Deus, na sua imensa grandeza, o presenteou com a longevidade alcançada por poucos, para que houvesse tempo de deixar o seu marco em cada obra que ele aqui deixou.

Sua sabedoria era divina, e de muita serventia para a realização da sua importância nesse universo terrestre, desenhado pelo mesmo Deus que o ajudou a desenhar tanta beleza, e que como um brinde espetacular, descortina os nossos olhos para contemplar tanta grandiosidade.

Se fosse para calcular o peso, em barras de ferro, caminhões de concretos, pedra, areia, tijolos, tubos, fios, conduites, barramentos e todo material usado em todas as suas criações, levaríamos centenas de anos para “com exatidão” mostrarmos ao mundo o peso da capacidade deste magnifico ser humano chamado OSCAR NIEMEYER.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 13/12/2017
Código do texto: T6197934
Classificação de conteúdo: seguro