HOMENAGEANDO GUSTAVO PY GOMES DA SILVEIRA

Acabei de tomar conhecimento da morte do amigo, primo por parte da ex mulher, grande médico e intelectual, GUSTAVO PY GOMES DA SILVEIRA. Consternadíssimo, ontem mesmo ele curtiu meus textos de internet e teceu comentários, tenho de dizer que a maior parte das festas de família a que compareci com minha ex-mulher, foi na casa de Gustavo e sua esposa de então, Anelise Gastal, prima-irmã de Laura Alice. Anelise, falecida há muitos anos, era filha de Edy e Manoel Braga Gastal e mãe de Geraldo e Fábia. Sempre fomos recebidos com muito carinho e alegria, inclusive na praia de Imbé. Ultimamente, quase não tinha contato pessoal com Gustavo, a vida é assim. No entanto, no Facebook, foi sempre meu leitor e apoiador fiel, trocávamos ideias seguidamente, parecia que ainda vivíamos os velhos tempos de Vila Assunção, tal a intimidade. Não posso imaginar o que aconteceu para que partisse assim, abruptamente, pois sempre me pareceu muito ativo e disposto, ainda no trabalho médico aos 75 anos. Conheci bem seus pais, irmãos e muitos outros parentes, é uma família exemplar, de gente brilhante e de valor. Fica uma saudade grande e a perda de um referencial. Infelizmente este texto e outros o Gustavo não irá “curtir” na minha página do Face.