A glória de uma mulher
Se entregue ao novo e não tenha medo de ficar na solidão para novamente encontrar a ponte de um novo relacionamento. Tenha forças para diversificar qualquer relação que hoje apresenta sinais de desgaste. Algumas coisas foram feitas para brilharem na eternidade, enquanto outras nunca irão passar de belos fragmentos.
Veja que o desejo move a carne, enquanto que está nos acordos coletivos toda a razão da existência. Persista até o fim de teus dias para que cada sonho seja realizado na totalidade. Sufoque a ignorância pela vontade de estar acima da média e a fraqueza pela capacidade de superar cada obstáculo.
Tente perceber que o homem perfeito repousa ao teu lado quando você está sensível e ao mesmo tempo está indiferente aos traidores. A falta de carinho é encontrada no primeiro contato e por medo da solidão é você despedaçada ao se entregar para quem nunca poderá te amar como você merece. Veja em teu pai um modelo de conduta masculina e se teu pai faltou com respeito para com tua mãe, não seja tola em acreditar que tudo é de acordo com a maioria ou minoria.
Faça do estudo uma obrigação moral e das verdades secretas algo que torna nobre uma mulher. Acredite até que possa saber de algo e desconfie quando uma verdade fica te perseguindo. Não fique em processo de fuga quando o sol vai embora, sempre existe um luar para iluminar quem sabe olhar através do coração.
Busque desabrochar e caso não consiga é apenas mais uma dama que não se arrependeu de experimentar. A tua natureza superior talvez seja na área de humanas, talvez seja em outra área, o que não existe é a tua fraqueza na totalidade. Proporcione momentos inesquecíveis para quem não te cobra por prazer, proporcione momentos que podem ser esquecidos por você para que não caia na repetição dos fatos em tua própria memória.
Seja tudo o que puder ser nessa vida, quando a poeira baixar talvez queiram te julgar como insana. O problema é que uma sonhadora que é insana pelos seus sonhos tão loucos, causa medo nas pessoas comuns. Você é especial e com certeza todos os teus inimigos morrem ao te tocarem ou renascem, com certeza você foi feita para vencer.
Escritor Joacir Dal Sotto​ .'.
Livro "Curvas da Verdade" .'.