O ESCRITOR E A INSPIRAÇÃO

No Dia do Escritor

Ô inspiração! Nunca te afastes de mim!

Que tu sempre me alcances no sopro do vento que passa... E mesmo veloz, faças, que emane em meu ser o ar da tua graça.

Que o meu caminhar por entre as flores não ofusque a percepção dos espinhos... Que em meio as alegrias e dores, tu sempre sejas uma seta no caminho...

Que na labuta renhida da vida sempre haja os verbos esperançar, prosperar, produzir e conquistar, aprender e ensinar... E quando uma tormenta ou intempérie me perseguir, que tu sejas a minha resistência, consciência e sabedoria rumo ao devir!

Que nos mares bravios das incertezas que atingem o ser humano, tu sejas a minha capacidade para mergulhar profundo, na busca incansável de compreender a mim mesmo, os meus semelhantes e seguir desafiando o presente do futuro.

Que a ideia de um Deus inspirador e criador não se afaste da minha perspectiva, mas que tu ô inspiração divina, me faças compreender a diversidade de todas as crenças e valores, no respeito e na tolerância de ser e viver neste mundo plural.

Ô inspiração, que a minha escrita nunca seja em vão! Que nela caiba humildade, sinceridade, verdade, eqüidade, sobriedade, equilíbrio, construção, comunhão e participação...

Ô inspiração! Graça e paz se faça neste dia sentimento universal para os que labutam na escrita do bem e no rechaço do mal! Amém! Aleluia! Shalom! Namastê, Oxalá! Assim seja!