MÃES E “PÃES”

Sabe aquele cheirinho bom, que fica no cérebro e não nos damos conta, até que somos confrontados com o indubitável, sabor de mãe, aroma de saudades, no meu caso, pois não tenho mais a minha, mas, jamais esqueço.

Sabe aquele momento, em reconhecemos pela primeira vez, que todas as lições passadas, foram realmente aprendidas, e voltam a ser ensinadas, isso acontece, quando se é mãe, não só na biologia, na acepção da palavra, mas, como também, na dedicação para uma criança, do ventre ou não, da vida, dos amigos, nem sempre ser mãe é preciso que tenhamos um feto dentro do útero, não sou mãe, mas, já tive muitos filhos do coração e da estima e sei reconhecer o valor.

Quantos são “pães”, são mães sem nunca ter sido literalmente, quantas relações de amizade geram famílias de afeto, quantos casais diversos são formados hoje em dia, é preciso reconhecer que novas famílias felizes estão sendo criadas, com dois pais, duas mães, uma só mãe, um só pai. O mundo mudou, se para melhor ou não, é de cada um reconhecer ou acreditar, não entro nesse mérito, isso é pessoal. Prefiro não ver crianças infelizes, rejeitadas, abandonadas, pelos cantos, pelas ruas, o que vale é lhes dar um lar de amor.

Quantas lembranças maravilhosas encontramos, quando buscamos bem no fundo de nós, memórias de infância, adolescência, alvorescência, maturidade e que ficam para a eternidade. Um olor, um fato, um silêncio, uma palavra de carinho, um gesto simples, tudo nos deixa marcas.

Sei que nem todos tivemos doces momentos, não somos todos iguais, o mundo e o ser humano são imperfeitos, todos cometemos falhas, cabe a nós refazermos o histórico, e criar nossas memórias afetivas. Aos olhos de Deus, somos todos iguais, pena que nossos orgulhos, ceguem nosso discernimento, a vida seria mais fácil.

Quero deixar uma homenagem para todas as mães, de qualquer opção sexual, raça, classe social, credo e devoção, para todas aquelas pessoas que já sentiram assim um dia, desejo que o dia comercial dedicado à sua louvação, embora ache que o seu dia tenha infinitas horas, que ele seja cheio de amor, carinho, gratidão, reconhecimento, se vier com acréscimo de lembrancinhas, ótimo, todo mundo aprecia, mas, o mais importante é a união da família e a sinceridade.

À vocês todos mães e “pães”, todas as glórias e bençãos de saúde, prosperidade e alegria, para prosseguir, fortalecendo laços. Que o Universo conspire a favor de vocês e assim, recebam todas as energias positivas nele contido. 
 
Feliz Dias das Mães!
Abraços fraternais

 
Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 06 de maio de 2015.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 06/05/2015
Reeditado em 07/05/2015
Código do texto: T5232980
Classificação de conteúdo: seguro