MEU PAI
Carlos Silva
Pedaços de vida, em lembranças passadas.
Comecei hoje lembrar do meu pai, do velho guerreiro, do combatente, da pessoa humana que humanizou a minha vida.
Hoje a saudade bateu e veio me cobrar essa ausência sentida, essa falta do seu abraço, da sua mão pesada apertando as minhas, e das tuas bençãos a nos dizer: DEUS TE FAÇA FELIZ. Analisei a lentidão dos teus passos, o embaraço da tua voz a lentidão do dizer, face aos anos que te acompanhara, e que num dia, sem que a gente esperasse, você se foi levando tudo aquilo que a gente estava acostumado a ter.
Ô meu Pai, como é triste viver sem tua vida em nós, sem ter a quem recorrer nos momentos de fragilidades, sem ouvir historias e exemplos de vida que prendia nossa atenção e dava gosto de ouvi-las.
Hoje ao olhar pro meu filho, ao saber que os netos estão chegando, estou me sentindo um pouco mais de você meu pai, pois sei que este meu sentir de hoje, pertencerá também, aqueles que Deus me dera para guiar e repassar os ensinamentos dados por ti. Os mesmos ensinamentos que aprendi e que muito me faz lembrar de ti.
Meu pai, meu amigo, meu irmão, meu tesouro doado por Deus, hoje meu pai, bateu em mim essa vontade de te abraçar pois me senti tão só e tão vazio, por saber que não o tenho mais para abraçar.
Que Deus me faça compreender o tamanho do teu amor quando me olhava para me dizer: DEUS TE FAÇA FELIZ.