Amiga dos Querubins

Quando ela nasceu, por certo, uma plêiade de Anjos e Querubins, em uníssono, disse: “Amém”!

Tecer mais elogios nem cabe nestas páginas. Gostaria apenas de citar algumas pequenas passagens, simples, mas que mostram sua nobreza de caráter, dignidade, inteligência e muito amor.

Quando minha amada me convidou para conhecer a mãe dela, eu aceitei na hora. Ela então me abraçou , como se já me conhecesse há muito tempo. E desde então eu passei a gostar e admirar essa pessoa maravilhosa.

Depois que ela me ofertou a rosa mais amada de seu jardim, viemos morar mais próximo de seu coração e quanto mais a conheço, mais a admiro.

Quando ela fez 80 anos, fizemos um almoço surpresa. Estavam no Restaurante: filhos, netos e parentes que ela há tempo não via. Foi uma emoção muito grande para ela, para os parentes e para mim também. Minha sogra ganhou presentes, homenagens e discursos bonitos. Mas o que me impressionou mais, apesar de eu já conhecer sua capacidade de se expressar, foi quando ela falou, agradecendo a todos, de improviso... Merecia ter sido gravado. Quem lá estava deve lembrar... Foi lindo... Emocionante...

Tivemos muitos momentos bonitos com ela. Alguns foram registrados em fotos, outros ficaram na memória para sempre.

Lembro-me de um Dia das Mães, quando saímos para um passeio na Serra com minha sogra, minha mãe, e nós dois. Na volta fomos conhecer o Santuário das Mães. As duas tão felizes e nós com nossas mãezinhas tiramos fotos com a mãe de Jesus...

Surpreender é uma coisa que gostamos muito.

- Surpresa! Viemos almoçar com a Senhora, mas não se preocupe que trouxemos o almoço.

- Que coisa boa! - Ela nos diz. Precisavam ver o sorriso de felicidade.

Nessas e em todas as outras, a minha amada me acompanha, é claro. E não tem medida o quanto ela ama sua mãe.

Eu sempre dou uma forcinha, porque sogra é mãe da gente também.

***

(Minha homenagem, publicada no livro de minha sogra “Memórias de Paulina" - Paulina Otila Gauer da Silva, 1924-2011)