Autores

Perfil

 
Quem é Aquinosul ?
 
           Nasci no campo, onde convivi com a beleza da natureza, o perfume das flores silvestres e o aroma inconfundível das frutas nativas, mas também senti o cheiro do suor dos peões, no duro trabalho no campo e na lavoura; e o fedor do estrume do gado na mangueira e nas coxilhas. 
          Minha terra natal é chamada “Terra dos Poetas”.
          Quando adolescente fazia versos. Alguns se perderam por aí. Mas eu guardo cadernos manuscritos com mais de mil poesias, muitas das quais já foram publicadas.
         Quando era guri, tocava gaita-ponto. Na adolescência, com acordeom, ajudava animar bailes, festas, serenatas... Cheguei a tocar na ZYU-26, Rádio Santiago.  
         No início do Século XXI, gravei o CD AquinoSul, em que havia algumas músicas de minha lavra. Tudo no maior amadorismo.
         Depois publiquei o livro AquinoSul, com poesias gauchescas, tradicionalistas e telúricas. Por um tempo andei longe da querência, mas não perdi minhas raízes. 
 

Aquinosul

Pseudônimo de Waldui de Freitas Aquino. Natural de Santiago, RS. Residente em São Leopoldo, RS. Autor de vários livros, entre eles: AquinoSul; Abrindo os olhos; Grandes vozes do céu; Sextilhas de Frei Tas; O Comparsa do Führer, Ouve esta voz. Organizador das antologias: Claridades (2010), Plêiade (2013), Luz de Amor (2017) e Gotas de Amor (2017). Criador do Projeto Poliantologia (2004), da E. E. Polisinos, de São Leopoldo (que publicou 06 antologias). Associado do Centro Literário de São Leopoldo e da Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos, nos quais participa de várias antologias. Militar da reserva, Professor, Escritor, Poeta. Atualmente é revisor de textos.