Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DIA DAS MÃES

                                  DIA DAS MÃES                 080.503

Tudo possui o seu dia de homenagem: Descoberta do Brasil, Tiradentes, Proclamação da Independência do Brasil, Trabalho, Páscoa, Ano Novo, Natal, Nossa Senhora ...
E, assim sendo, as Mães também recebem uma exaltação em um dia do ano, o que talvez lhes signifique o maior presente que possa existir.
Essa comemoração foi instituida no século XIX por uma mulher norte-americana, sendo que que durante o ano inteiro às Mães nenhuma lembrança especial lhes era dirigida até  então.
A partir dessa época as Mães tornaram-se mais alegres, pois, vendo que tudo possui seu dia, viram que o seu dia também era chegado.
Essa euforia foi se graduando até nossos dias, onde, para maior brilhantismo da data, Escolas, Grupos, Instituições prestam-lhes um louvor para demonstrar o afeto e a atenção com que devem ser tratadas as Mães.
Os filhos, alguns não reconhecendo o mérito que é cabido para suas Genitoras, não tomam conhecimento da data, negando-se a fazer-lhes favores, até desobedecendo-as. Isso acontece com quem é mal-educado, bruto, com quem são sabe reconhecer nada daquilo que as Mães lhes dedicaram desde pequeninos; mas, felizmente, isso se passa com a menor parte dos filhos e, aos outros, a maior parte, não passa desapercebida esta tão importante data.
As Mães recebem, destes bons filhos, afagos e presentes, os quais, por mais insignificantes que sejam, elas os recebem com o maior carinho. Portanto, reconheçamos o valor das Mães, não nos esquecendo que sempre o Segundo Domingo de Maio lhes é dedicado e que é esse dia, para elas, um dos dias de maior felicidade. Logo, tratemo-las com os maiores amor e carinho que possa haver sobre a a Terra, pois elas bem os merecem !
 
Sorocaba, aos dez dias do mês de maio, véspera do dia das Mães no ano de 2014.
Tito Vernaglia
Enviado por Tito Vernaglia em 10/05/2014
Código do texto: T4801466
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Tito Vernaglia
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 70 anos
171 textos (13293 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/08/20 13:50)
Tito Vernaglia