A menina e seu pai.

No começo era apenas uma idéia que juntou átomos de lugares variados e formou meu ser.

Fruto de um amor que sucumbiu e mudou a eternidade de um casal, mas não de sua prole.

Tanto o que se expressar de tais vidas, não deve ser vomitado assim, de uma vez.

Concentro-me por hoje então na história mais sucinta da menina e seu pai.

Pai para alguns, para ela assimilado com sinônimos mais divertidos e significativos.

Cada apelido com origem histórica típica de uma família que preza pelo riso fácil por tudo e também por coisa nenhuma.

A fidedignidade está no todo, mas são os detalhes que se fazem de apreço desmedido nessa relação paterna.

É um dialeto próprio com onomatopeias que servem de comunicação efetiva.

É uma montagem de segura-toalha em equipe.

Um cuidado com a roupa mais sensualizada.

É a atenção para uma novidade compartilhada, mesmo que sejam bobagens em suas mais puras essências.

É uma conversa sobre o significado da vida.

É uma discussão de análise pessoal e das pessoas.

É uma força enérgica, mas com serenidade georgiana, destravadora de pés diante de escolhas importantes adiadas pelo medo moldado por fracassos anteriores.

São os ouvidos sempre atentos para um desabafo.

É o entendimento de palavras não ditas mas reveladas por um gesto, tom de voz ou carinhas de "whats app".

É um abraço afastador de qualquer perigo e que a mente hiperativa consegue o transformar em segundos estendidos de memorável lembrança.

É a capacidade de ensinar uma menina a tal da resiliência, transformando quedas em simples tropeços e pequenas vitórias em comemorações olímpicas.

É a festa da presença de trocas de carinho e ternura, onde o amor incondicional encontra a sua morada eterna.

A menina virou mulher, mas sabe que para o pai sempre será seu bebê.

E não há nada no mundo das idéias ou das coisas concretas que interesse essa mulher a deixar de ser a filhinha do papai.

#Homenagem da menina ao seu pai. Niver do Papai, Maio de 2011.

Angela MT Melo
Enviado por Angela MT Melo em 01/04/2013
Reeditado em 05/04/2013
Código do texto: T4219001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.