MEIO DIA
Fechar com chave de ouro a vida em um dia... Importante não se atrapalhar com a chave que vamos usar...Quase meio dia, pessoas apressadas na rua, tempo de:
CORRER,
DE VIR,
DE IR
COMER,
VOLTAR,
TRABALHAR...
Mas ainda dá tempo... Corri, pensei, escrevi, tempo... E o tempo foi passando, o sinal fechou, o ar mudou, o céu se transformou, consegui chegar a tempo...
DEDICADO A TODAS AS POETISAS DESTE RECANTO
Pelo dia Internacional da mulher
E AO POETA NILSON OCTÁVIO
Pela passagem do seu aniversário
...Alguém disse que o amor é como uma planta e por isso precisa de cuidados especiais... Algumas amizades tal como plantas ou flores distantes vão nascendo mais de longe e alimentando-se de sonhos, imagens, idéias, afinidades ou espera daquelas "simples" palavras,ou também daqueles silêncios de delírios...
Algumas plantas florescem nas gotas de orvalho da fragilidade, vão se revelando aos poucos, até porque coração também endurece, e alma alquebrada na solidão sabe como construir fortalezas... A vida aqui no RECANTO me traz presentes em: Risos de ouro, histórias de mirra, mensagens de incenso, trouxe-me olhos sinceros, contatos via e-mail, surpresas que foram se construindo no espanto de ver-me refletida em afetos alheios.
Por todas essas maravilhas, que vão brotando em encantamento, meu coração se abre; meu peito se enche de seiva nova todos os dias, o riso se faz cascata lavando minha alma, vez ou outra, uma lágrima foge, rola, mas torna-se alívio e consolo; porque sei, que apesar das águas e lembranças que nos separam, tu me entendes, então sigo agradecendo por todas as flores aqui plantadas...