AS CRIANÇAS
As crianças são seres tão especiais, iluminadas e inteligentes que nem mesmo os mestres, doutores ou Phd's com seus anos a fios de estudos, conseguem desvendar os encantos, o fascínio e a dulcilidade com que elas tratam os homens ou os animais.
Elas nos dão um trabalho enorme e uma preocupação eterna, mais quando nos abrem os braços ou seu sorriso é impossível ficarmos indiferentes.
Elas não conhecem o medo, o ego ferido, o orgulho, a gana de se ter o poder pelo poder, onde quem tem mais é quem manda e o que tem menos, deve obedecer. Elas não vêem necessidade de agradar a ninguém, agem muitas vezes por impulso e nos encantam com sua impulsividade.
A lei da criança é ser livre, independente, surpreendente, não carregam pesos ou culpas e, por isso mesmo, eu acredito que esta seja a causa de nossa infância passar tão rapidamente sem que possamos nos dar conta de que é a nossa melhor fase.
Espero que as crianças de hoje sejam as responsáveis por levar a fé e a esperança a este mundo tão capitalista que prestigia o ter em detrimento do ser.