SANTA CRUZ: SERÁ QUE NESTE DOMINGO VAI?
O mundão do Arruda, amanhã, vai ferver!
Os milhares de corações tricolores estão aos pulos, pulsando acelerados há mais de 1.000 km/h e os relógios estão milimetricamente cronometrados, contando ritmados pouco mais de 24 horas para a grande decisão. A torcida está em estado de graça e festejando, antecipadamente, a ascensão do tricolor à série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Pudera! Pois qualquer resultado de empate em 0x0, 1x1ou 2x2, o título de Campeão Brasileiro de 2011, da série D, ficará no estado e por isso mesmo, chances e motivações ele têm de sobra:
- A decisão será dentro de casa com uma torcida inflamada e solidária – ela representa o décimo segundo jogador fora das quatro linhas;
- Está com uma boa vantagem no placar, alcançado num jogo eletrizante e emocionante conquistado em Campina Grande – perdia por 3x1 quando conseguiu empatar o placar;
- Jogadores, comissão técnica, patrocinadores e toda a direção, estão extremamente motivados;
- Conseguirem ser noticiados em manchete de sites e jornais nacionais e internacionais do mundo futebolístico, em países como Itália, Espanha, França e Argentina;
- Está sendo nacionalmente elogiado por comentaristas, locutores esportivos, críticos e amantes do futebol. Ontem por exemplo, ‘Chico, o torcedor”, quadro dentro do Esporte Espetacular e Globo Esporte da Rede Globo, fez uma comparação entre as maiores torcidas brasileiras: o Corinthians (meu eterno Timão!) e o Flamengo (também paixão nacional!), como sendo a torcida do Santa, ainda maior.
Aos poucos, os milhares de torcedores que já garantiram seu ingresso, já estão comemorando sua participação nesta grande final. Amanhã os olhos dos vários profissionais que fazem a cobertura dos jogos, os apreciadores, os amantes do futebol e até as torcidas adversárias, estarão voltados neste domingo (16) para o Estádio José do Rego Maciel ou simplesmente, o Mundão do Arruda.
O Santa cruz obteve a atenção e os olhares nacionais e estrangeiros, quando, por várias vezes no ano passado, bateu recordes de público para um time que não é da 1ª divisão de um campeonato; deixando no chinelo muitos times do Sul e Sudeste do país.
O nordestino tem fibra, é guerreiro, lutador, não foge e nem é covarde frente a uma boa briga (saudável, claro!), batalha e respira até o último momento. Por isso não tenho dúvidas de que o estado irá parar amanhã na hora deste jogo que mais uma vez, baterá recordes de público e entrará para a história do time do Arruda e de sua torcida frenética, guerreira e apaixonada.
Desde o último campeonato pernambucano onde sagrou-se campeão – de uma forma muito justa e merecida, diga-se de passagem – vem lotando os estádios por onde passa, quebrando seus próprios recordes, se inovando e se reinventando quando aposta nas pratas da casa. Independente do resultado deste domingo, gostaria de prestar minha homenagem aos dezenas, centenas, milhares de corações tricolores dentro e fora deste imenso Brasil.
Há quem diga que a paixão e o amor de um verdadeiro torcedor por seu time de coração é maior e mais fiel do que por um casamento; “Porque é na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, amando-o e respeitando-o todos os dias”.
OBS: Pareço mais um tricolor no meio de tantos outros? Pois é, só pareço mais não sou! Sou torcedora do Clube Náutico Capibaribe; mais como uma pessoa imparcial que sou e, também amante de um bom futebol (e do vôlei), me encanta a paixão, a emoção, o carinho e a fidelidade que os tricolores têm pelo Santinha Guerreiro, como muitos tricolores gostam de chamá-lo.