"SER MÃE" - Homenagem pelo DIA DAS MÃES

SER MÃE,

O homem pode ter tudo.

Pode ser tudo.

Mas não pode ter o prazer de SER MÃE.

SER MÃE não é para qualquer uma...

É preciso SER, ser um SER ESPECIAL...

É preciso TER um estômago resistente...

Para os enjoos que frequentarão seu período de estagiária; depois para, democraticamente, liberar espaço no ventre a algo que não estava ali até então e, mais depois, para se restabelecer, quando o inquilino devolver a habitação, ao final do prazo de nove meses de locação, com poucos dias de atraso ou antecipação.

É preciso TER um relógio biológico flexível, para acordar de madrugada ao primeiro sinal de mainhê e se levantar de manhã para os afazeres da vida que não para, ignorante da santidade do momento.

É preciso TER a capacidade de não se descuidar de mãe de outras crias e do papel de esposa, justo agora que o consorte se sente desprezado, enciumado com a cria que, sem mais nem menos, apareceu como um intruso, deixando-o carente, ávido por atenção.

É preciso TER a divina capacidade de ensinar e de perdoar, quando a cria, crescida e independente, alçar voo em busca da liberdade, sem ao menos olhar para trás...

E, acima de tudo, é preciso TER um coração...

Um coração uterino, para parir muitas vezes a mesma cria, desde a concepção até o último dia...

SER MÃE é para sempre, não é estar Mãe, não é uma situação, é uma CONDIÇÃO, é uma dádiva divina...

FELIZ DIA DAS MÃES a todas as

Recantistas e visitantes, e em

especial, para quem está come-

morando esta data, pela primeira

de todas as vezes que virão.

Lobo da Madrugada
Enviado por Lobo da Madrugada em 07/05/2011
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T2955198
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.