O INSUBSTITUÍVEL MÁRIO DI BIASE

O INSUBSTITUÍVEL MÁRIO DI BIASE

No mundo capitalista e selvagem em que nossa sociedade se instalou e que nos impôs suas regras e desventuras, alguns jargões são usados pelas corporações para nos fazer parecer peças de suas engrenagens, parafusos que perdem suas roscas mas que têm aos milhares na gaveta de reposição.

Entretanto, se alguma verdade havia nisso, ela acabou de ser repudiada pela vida. Perdemos Mário Di Biase. Uma figura ímpar, especial e que marcou uma geração de amigos, funcionários e familiares. Que marcou a sociedade em que viveu e tantas outras que tomaram conhecimento de sua vida e obra à frente do Centro Universitário que leva o nome de seu pai, outro imenso guerreiro.

Quem conheceu e conviveu com o Mário, certamente tem histórias boas para contar. Tive a oportunidade de ser mais que um aluno da Instituição ou um funcionário. Tive o prazer de desfrutar de sua humanidade e de sua amizade. De sua preocupação com seus funcionários e com o bem-estar de todos os que o cercavam.

Lembro-me de uma viagem a Brasília, nos fundamentos da busca pelo Centro Universitário, quando, na chegada ao Rio de Janeiro, após ter recebido dele um livro de presente, sua fala em relação ao seu sonho e sonho de seu pai: "[I] Quero conseguir esse Centro Universitário porque vai melhorar a vida de muitas pessoas e mais pessoas serão atendidas..." "...meu pai sonha ver uma sociedade onde todos tenham a oportunidade do ensino superior e nós vamos conseguir isso..."

Alguns o tinham por severo. Alguns tinham medo dele. Quando sabia disso, ria... Nunca quis causar medo a ninguém. Seu coração era uma porta aberta e suas mãos estendidas para ajudar.

Administrou a Fundação com sabedoria e amor. Fez de nós profissionais de verdade.

Também bom pai, irmão e filho, parte hoje como um exemplo a ser seguido. Seguido, mas nunca substituído. Porque ele é daqueles homens que nunca terá a lacuna que sua morte deixou preenchida.

Adeus, Dr. Mário César Di Biase. Você escreveu seu nome na galeria dos notáveis durante sua estada aqui na terra. E com certeza o escreveu também na eternidade. Nós temos que continuar e o faremos para seu orgulho e para que seus filhos tenham essa admiração por você assim como você tão bem construiu pelos seus pais.

E a mensagem vai ecoar para sempre:

VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL!