*Imagem: ícone da Mãe de ternura
Essa é para mim a tua imagem mais bela Maria, porque é exatamente assim que eu a imagino. Terna, doce, amorosa. Essa é para mim mãezinha a tua imagem perfeita, carinhosamente acolhendo teu filho amado nos braços. Não existe outra mais bela, não existe outra que possa exprimir para mim tão perfeita imagem de mãe.
É assim que te vejo, é assim que a sinto, sempre me acolhendo em teus braços. Ah mãezinha como são ternos os teus braços! Creio que o Senhor não poderia escolher mais perfeita mãe para ser não apenas a sua mãe, mas a mãe de toda a humanidade.
Fico a imaginar como consegues ser tão doce, tão pura e ao mesmo tempo tão forte. Quem te ensinou a ser assim ? Quem te formou a não ser o próprio Espírito de Deus que gerou em teu ventre o teu filho Jesus, nosso Salvador.
Mãezinha como todas as mães não pensaste em ti, mas por amor quiseste doar-se para que a vida surgisse para todos nós. Disseste "Sim" ao Pai e com o seu "fiat" a humanidade pode contemplar a salvação de Deus.
Neste dia mãe querida não poderia esquecer de render a ti a minha homenagem. A você Maria que sempre acolhe-me em teus braços. A quem recorrer minha mãe a não ser a ti, quando me chateio com meu Pai eterno e chego as vezes a dizer a Ele : "vou falar com a minha mãe, ela é mulher, ela é mãe, vai me compreender melhor". Sei que as coisas não funcionam bem assim, porque Ele é o Todo poderoso, mas não me preocupo com isso porque sei que de uma forma ou de outra nossas conversas sempre chegarão a Ele. Sei mãezinha que Deus não poderia me dar intercessora mais forte do que tu. Qual o filho que deixará de ouvir a sua mãe? Não foi assim nas bodas de Caná quando o vinho havia acabado e tu recorreste a Ele. E depois disseste "fazei tudo o que Ele vos disser". E a água se fez vinho novo. E assim toda a nossa água também se faz vinho melhor, com os vossos cuidados, com a vossa intercessão de mãe.
E como tua filha só posso pedir que me abençoe e me cubra sempre com o teu manto, com os teus cuidados e que venha a mim, pobre pecadora, com a tua ternura de mãe.
Márcia
FELIZ DIA DAS MÃES !!!
Nossa Senhora
Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus
Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos
Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim...