Mãe de ternura
*
Imagem: ícone da Mãe de ternura

     Essa é para mim a tua imagem mais bela Maria, porque é exatamente assim que eu a imagino. Terna, doce, amorosa. Essa é para mim mãezinha a tua imagem perfeita, carinhosamente acolhendo teu filho amado nos braços. Não existe outra mais bela, não existe outra que possa exprimir para mim tão perfeita imagem de mãe.
     É assim que te vejo, é assim que a sinto, sempre me acolhendo em teus braços. Ah mãezinha como são ternos os teus braços! Creio que o Senhor não poderia escolher mais perfeita mãe para ser não apenas a sua mãe, mas a mãe de toda a humanidade. 
     Fico a imaginar como  consegues ser tão doce, tão pura e ao mesmo tempo tão forte. Quem te ensinou a ser assim ? Quem te formou a não ser o próprio Espírito de Deus que gerou em teu ventre o teu  filho Jesus, nosso Salvador.
     Mãezinha como todas as mães não pensaste em ti, mas por amor quiseste doar-se para que a vida surgisse para todos nós. Disseste "Sim" ao Pai e com o seu "fiat" a humanidade pode contemplar a salvação de Deus.
     Neste dia mãe querida não poderia esquecer de render a ti a minha homenagem. A você Maria que sempre  acolhe-me em teus braços. A quem recorrer minha mãe a não ser a ti, quando me chateio com meu Pai eterno e chego as vezes a dizer a Ele : "vou falar com a minha mãe, ela é mulher, ela é mãe, vai me compreender melhor". Sei que as coisas não funcionam bem assim, porque Ele é o Todo poderoso, mas não me preocupo com isso porque sei que de uma forma ou de outra nossas conversas sempre chegarão a Ele. Sei mãezinha que Deus não poderia me dar intercessora mais forte do que tu. Qual o filho que deixará de ouvir  a sua mãe? Não foi assim nas bodas de Caná quando o vinho havia acabado e tu recorreste a Ele. E depois disseste "fazei tudo o que Ele vos disser". E a água se fez vinho novo. E assim toda a nossa água também se faz vinho melhor, com os vossos cuidados, com a vossa intercessão de mãe. 
     E como tua filha só posso pedir que me abençoe e me cubra sempre com o teu manto, com os teus cuidados e que venha a mim, pobre pecadora, com a tua ternura de mãe.
Márcia
     
FELIZ DIA DAS MÃES !!!


Nossa Senhora

Roberto Carlos


Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim...


 

Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 08/05/2010
Reeditado em 01/02/2014
Código do texto: T2245583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.