Malubarni

Malubarni – com esse doce nome vou iniciar a narrativa sobre o espetáculo APARECIDA NOGUEIRA IN CONCERT.

Malu – um encanto de criatura que deixa, por onde passa, um rastro de poesia. Deixa também sementes poéticas, que, se bem cultivadas, rendem frutos cem por um!

Em sua vinda a Divinópolis, num gostoso encontro, a que chamamos de sarau poético, vários projetos foram sonhados e pouco tempo depois ganharam corpo e se espalharam pela nossa querida cidade.

Um exemplo foi o belo sarau realizado no Hospital São João de Deus sob a Coordenação do amigo recantista Edson Gonçalves Ferreira. Com o auditório repleto e entusiasmado, os participantes se inebriaram com poesias e canções maravilhosas. Terminou com promessas de mais eventos semelhantes que, com toda a certeza, acontecerão.

Um outro projeto que foi concebido foi o espetáculo APARECIDA NOGUEIRA IN CONCERT.

Os participantes Osvaldo André de Melo – escritor e teatrólogo - e Ênia Azevedo – educadora de renome em Divinópolis – sentiram a necessidade de registrar a atuação e performance de Aparecida Nogueira – artista que, com noventa anos, dotada de uma memória incrível, declama inúmeras poesias de autores locais, nacionais e internacionais.

E assim nasceu o projeto que foi para o palco do Teatro Usina Gravatá e recentemente para o espaço Katarina’s Bier Haus, em Paulo Afonso, Bahia.

Malu, continue sua caminhada de Estrela! Ela só fará bem a todos nós!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 08/10/2008
Reeditado em 09/10/2008
Código do texto: T1217189
Classificação de conteúdo: seguro