O VERBO AMAR
 
 
 
                    Esse é o verbo mais conjugado do planeta Terra. Salvo engano, a cada segundo ou fração de segundo existem seres se declarando e se amando. Entretanto nós seres humanos ainda não conseguimos entender e assimilar a dimensão desse ato ou dessa conjugação em si, uma vez que além de muito desprendimento, isenção do orgulho, do ódio e da vaidade é necessário que sejamos mil por cento sinceros e objetivos para tal.
                    Para amar ou declarar a alguém “eu te amo”, penso que a gente antes precisa conjugar outras dezenas de verbos a ele diretamente ligado, como por exemplo:
                    Eu te respeito; eu te compreendo; eu te perdôo; eu te peço perdão pelas minhas falhas humanas e pelas minhas fraquezas, eu te agradeço sempre; eu quero mudar; eu quero reciclar o meu comportamento; eu quero evoluir moral e espiritualmente; eu pretendo aprender o dom do perdão e da compreensão para nada cobrar de ti. Enfim, ser-te-ei eternamente fiel antes mesmo de ser retribuído.
                    Enfim, citei alguns dos verbos mais diretamente ligados ao verbo ou o ato de amar.
                    Mas, como poeta apaixonado sempre e amante do amor e de amar, posso garantir que o momento mais sublime de um homem é amar e ser amado em toda plenitude.
                    No mundo, entre todos os verbos declamados ou gestos praticados, AMAR é sem sombra de dúvida o mais bonito e o mais gratificante de todos, independentemente da raça, cor, religião ou do idioma; e muito menos do local onde estejamos.