Frases do meu livro
3996 – Não basta termos bons planos, temos que lutar para que se tornem realidade, porque nada vem de graça.
3997 – Um escritor ou poeta não precisa de extraordinários conhecimentos nem de palavras difíceis, mas de sabedoria, imaginação e sensibilidade.
3998 – Aprenda uma coisa, comentário ofensivo ou crítica não construtiva não deve ser discutido, por não trazer nenhum proveito.
3999 – Se tem fé, força e determinação não há porque temer os obstáculos, porque a vitória virá naturalmente.
4000 – Não vamos desistir com uma derrota apenas, porque a vida é feita de derrotas e vitórias; por isso, vamos treinar bastante para a próxima luta.
4001 – Tem certas coisas que não precisamos dizer, porque já estão escritas em nosso semblante.
4002 – Fazemos planos, mas as realizações vêm de nossa mente e corpo saudáveis.
4003 – O medo ou a timidez não pode ser maior que a nossa vontade de lutar; senão seremos derrotados.
4004 – O mais importante neste mundo é cuidarmos da nossa árvore e do nosso jardim, para colhermos bons frutos e flores lindas e perfumadas.
4005 – Quem vive com simplicidade e naturalidade não se complica em suas ações e é mais feliz.
(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)