Frases do meu livro
3986 – Ninguém é vencedor sozinho. Porque precisamos de Deus e de pessoas bem-sucedidas para nos orientarem.
3987 – Somos todos iguais; o que nos diferencia um dos outros não é a nossa aparência nem inteligência, mas a nossa humildade ou simpatia.
3988 – A nossa luta deve ser contra a ociosidade e os maus pensamentos que geram maus resultados.
3989 – Se formos rápido demais esqueceremos o caminho de volta (as nossas origens) e corremos o risco de nos perder.
3990 – O certo é andarmos sempre limpos e cheirosos, para não darmos o que falar e, ainda, atrairmos as coisas boas.
3991 – Não basta ter competência, é preciso ter garra e determinação e, ainda, respeitar o adversário para ser um vencedor.
3992 – Para evoluirmos, temos que corrigir nossos erros e errar cada vez menos, senão nada dará certo.
3993 – A sabedoria é uma luz que ilumina nossa inteligência. Sem humildade não há sabedoria nem tão pouco inteligência.
3994 – Sem tempo para observarmos, refletirmos e nos aprimorar, nunca seremos experientes nem vencedores.
3995 – Temos que ter humildade para aprender e ensinar, porque quando respeitamos somos respeitados e reconhecidos.
(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)