O meu diário 96, 97 e 98

3956 – Se nada está dando certo e todas as portas estão se fechando, não vamos desistir; vamos dar o nosso melhor para conquistarmos o nosso espaço.

3957 – Alguém tem que ficar por último para arrumar a casa e lavar as louças após a festa. Ninguém é melhor que ninguém. Não vamos fugir dessa responsabilidade.

3958 – Para sermos vencedores, temos que estudar e trabalhar com afinco, e ainda nos unirmos a pessoas fortes, honestas e determinadas.

3959 – Não podemos comprar a felicidade com dinheiro, mas com amor, sim, podemos; porque a felicidade é um bem imaterial e uma satisfação individual.

3960 – Só a inteligência e sabedoria podem nos libertar da ignorância e arrogância e nos levar à felicidade.

3961 – Para construirmos a nossa casa resistente e confortável, precisamos de um bom terreno, um bom alicerce e bons pedreiros.

3962 – Se o mar ou rio não estiverem para peixe, não devemos insistir; e o melhor é voltarmos para casa e retornarmos noutra ocasião.

3963 – Felicidade é vivermos com fé, sabedoria, sensibilidade, esperança e amor.

3964 – Felicidade é ter sabedoria para seguirmos uma boa religião, que nos ampare e nos ensine a viver em comunhão.

3965 – Felicidade é resultado do nosso amor ao Criador, ao próximo, a nós mesmos e à Natureza.

(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/07/2024
Código do texto: T8117124
Classificação de conteúdo: seguro