Frases do meu livro
3876 – Quem está do lado de fora tem uma visão melhor do lado de dentro, mas é preciso direcionar o olhar e saber observar.
3877 – Não se iluda com uma vitória nem se desiluda com a derrota, porque o equilíbrio das emoções é o mais importante.
3878 – Depois de esperarmos por muito tempo e sofrer, aprendemos a ficar atento a uma oportunidade.
3879 – Não se ilude com a aparência, que é apenas uma vestimenta que se envelhece com o tempo. Invista em sentimentos bons e duradouros para ser feliz.
3880 – Vamos aproveitar as derrotas e os momentos de solidão para refletirmos e desenvolvermos os nossos talentos, porque o mundo dá multas voltas.
3881 – Não adianta escutarmos bons conselhos, se continuarmos mentindo e fazendo o mal, e não termos a intenção de melhoras.
3882 – Não dê ouvidos a uma crítica não construtiva, porque o mais importante é estar bem consigo mesmo e com chance de vencer.
3883 – Apesar das dificuldades, temos que seguir em frente sempre porque se desistirmos será pior.
3884 – Só podemos julgar alguém mediante provas materiais e testemunhas oculares; porque é dever e obrigação das autoridades constituídas pelo poder público.
3885 – Nossas vidas devem ser como um livro aberto, com muitos ensinamentos e exemplos a serem seguidos.
(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)