Frases do meu livro
3846 – Não vamos nos preocupar com os nossos erros do passado, porque o mais importante são os nossos acertos no momento presente que nos levam à vitória.
3847 – Assim como certos animais irracionais, às vezes, temos que nos aparentar mais fortes, para que o adversário fuja de nós.
3848 – Temos que respeitar as pessoas mais velhas ou experientes, porque amanhã seremos nós a exigir respeito.
3849 – As escolhas erradas tiram a nossa força e nos levam à falência; enquanto que uma escolha certa alimenta a nossa fé e nos leva à vitória.
3850 – Não podemos comprar nem furtar o talento de alguém; temos que desenvolver o nosso próprio com luta e determinação.
3851 – O caminho sem obstáculos nos acomoda, enquanto que um caminho de pedras e espinhos nos fortalecem.
3852 – Mesmo que esteja só não pare de brilhar; faça como o Sol, que logo terá uma família ao seu redor.
3853 – Num mundo cheio de insanidade e caminhos obscuros, temos que ter uma opinião formada para não sermos enganados.
3854 – A vida não é só feita de vitórias, mas de derrotas também, porque ninguém é invencível. E com as derrotas aprendemos a vencer e a sermos humildes.
3855 – Se ficarmos parados não vamos conseguir o nosso alimento, e ainda seremos presas fáceis.
(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)