Frases do meu livro

3766 – Ao longo de nossas vidas temos vitórias e derrotas. Mas o mais importante é termos mais vitórias que derrotas para sermos vencedores.

3767 – Quem vive nos bajulando é o primeiro a nos abandonar quando caímos num grande buraco. E quem está de passagem é quem costuma nos ajudar.

3768 – Que não nos iludamos com a beleza física de alguém, que é passageira. O que devemos valorizar é a beleza interior, que não podemos vê-la mas senti-la.

3769 – O convívio com a luz nos faz crescer e brilhar também; enquanto que o convívio com escuridão rouba a nossa fé e nos leva à perdição.

3770 – Quando a situação está ruim, a tendência é piorar. Por isso, temos que ter fé, força e esperança de dias melhores.

3771 – Nada é duradouro e definitivo neste mundo. O mais importante é mudarmos para melhor.

3772 – Uma coisa é certa, quem é egoísta ou narcisista terá dificuldade para se relacionar com outras pessoas, porque é preciso olhar ao redor e não a si mesmo.

3773 – Não adianta termos o talento senão tivermos a fé, a garra e a determinação para vencermos a peleja.

3774 – O ignorante é alguém que não quer aprender; enquanto que o arrogante acha que sabe o bastante. Em ambos faltam a humildade.

3775 – Para ser um artista das letras ou das artes plásticas, não basta ter o talento; é preciso ter dedicação e determinação.

(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/07/2024
Código do texto: T8098210
Classificação de conteúdo: seguro