Frases do meu livro

3726 – A beleza exterior é como uma roupa que se rasga ou envelhece. O que devemos valorizar em alguém é o seu bom caráter.

3727 – A boa aparência não é fundamental, é passageira. O que devemos observar em alguém é a sua sensibilidade e atenciosidade.

3728 – Não fique sentado na varanda esperando que os lobos vão embora. Seja forte, grite, corra com eles.

3729 – Não devemos endeusar nem idolatrar ninguém, porque ninguém é perfeito. Devemos apenas admirar a sua determinação.

3730 – Não fique sentado esperando a guerra acabar. Arme-se de todos os lados e vai à luta.

3731 – Não fique parado esperando a situação melhorar; pois, senão reagir a tendência é piorar.

3732 – Ninguém nasceu sabendo nem aprendeu o suficiente. Por isso, temos que estudar e aprender, sempre.

3733 – Temos que ajuntar amigos e não dinheiro; porque o dinheiro um dia acaba e amigos, não.

3734 – Temos que respeitar quem pensa diferente. Agora concordar não é a nossa obrigação.

3735 – Os verdadeiros amigos são os que ficam depois que a festa e nosso dinheiro acabam.

(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 28/06/2024
Código do texto: T8095941
Classificação de conteúdo: seguro