Frases do meu livro

3666 – Construir é difícil, destruir é fácil, e reconstruir e mais difícil ainda. Por isso, temos que aprimorar o nosso trabalho para que dure um tempo razoável.

3667 – Para chegarmos ao topo de uma montanha, temos que subir um degrau por vez. Se faltar um degrau, corremos o risco de cair.

3668 – Sem disciplina, determinação e cautela, nunca seremos vencedores.

3669 – Tudo o que nos seduz ou vicia nos leva à loucura. Por isso, temos que ter o controle de nossos desejos.

3670 – Se ficarmos pensando nas derrotas e não lutarmos, a tendência é sermos derrotados novamente.

3671- Temos que entrar numa competição determinados e concentrados para não sermos derrotados.

3672 – Manter um relacionamento conjugal é como manter uma plantação limpa das pragas para que dê bons frutos sempre.

3673 – Se cairmos, temos que nos levantar rapidamente e seguir em frente sem olhar para trás para não sermos ultrapassados.

3674 – Não basta ouvirmos só um lado da questão; temos que ouvir os dois lados para termos uma opinião adequada.

3675 – O futuro é uma incógnita. O passado é uma história que não pode ser mudada. E é no presente onde fazemos nossas escolhas boas ou ruins.

(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/06/2024
Código do texto: T8088967
Classificação de conteúdo: seguro