Frases do meu livro

3646 – Não podemos generalizar, porque ninguém pensa igual, sente igual ou reage igual. E todo mundo nasce inocente e vai evoluindo ou regredindo conforme as informações.

3647 – O poeta ou a poetiza é alguém que sente a beleza e o encanto do mundo sentimental e material e comunica com as pessoas.

3648 – Nascemos sozinhos e inocentes. Senão temos ninguém para nos ensinar, temos que aprender com os nossos erros.

3649 – O que se conquista com dificuldade tem mais valor, mesmo sendo algo de pouca importância.

3650 – Não cabe a ninguém julgar o que é feio ou bonito, bom ou ruim, porque gosto cada um tem o seu.

3651 – Se não domina um assunto ou não tem provas, seja imparcial para não entrar em contradição.

3652 – Quem está do lado de fora tem uma visão melhor do jogo, mas é preciso ter experiência como jogador para vencer a partida.

3653 – É preciso saber observar e ouvir, para ter uma visão melhor da vida e do mundo.

3654 – Temos que valorizar o que temos e o que somos, mas sem pisarmos nos outros.

3655 – Gastar tudo o que tem não é bom; é preciso guardar um pouco para um momento oportuno.

(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2023)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/06/2024
Reeditado em 16/06/2024
Código do texto: T8086865
Classificação de conteúdo: seguro