Frases do meu livro

3406 – Não julgue pela aparência que é passageira; avalie alguém pelo caráter para não ter decepção.

3407 – Não devemos discriminar ninguém pela aparência nem pelo que tem; devemos sim discriminar alguém pela má conduta e insistência em não consertar os seus erros.

3408 – Não adianta criticar senão apresentar um resultado melhor, porque toda crítica só tem valor se for construtiva.

3409 – A fama sem uma razão de ser é passageira, enquanto que o reconhecimento de uma boa obra é duradouro.

3410 – O caminho da escuridão é cheio de ilusão e desilusão. Se seguirmos o caminho da luz que são os bons pensamentos, encontraremos a razão da nossa felicidade.

3411 – Não faça o mal a ninguém, porque assim como o bem, o mal retornará a sua origem.

3412 – Assim como no futebol, não menospreze o adversário, porque a tendência é ele crescer e te surpreender.

3413 – Você é favor da justiça e até da pena de morte; mas quando a justiça volta contra você, você quer corrompê-la ou comprá-la.

3414 – Você vive falando mal dos outros; mas quando falam mal de você, você quer apelar.

3415 – O caminho para o Céu onde realizarmos os nossos sonhos é cheio de pedras e espinhos, e não existem atalhos.

(Do meu livro O mundo é uma escola V, 8165 frases reunidas, editora Kelps 2023, Goiânia, Goiás)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 17/01/2024
Código do texto: T7978326
Classificação de conteúdo: seguro