Ecolalia

Dica para os tolos: seja apressado em ouvir e pense, repense, seja vagaroso, demorado ao falar.

Apressado é analfabeto de sinonímias e expressões idiomáticas; com efeito, além de interferir diretamente na fala do interlocutor, usa-as de forma errada nas suas frases e colocações.

Se não sabe, subtende-se que não tem o que falar, portanto, silencie. É menos comprometedor.

Se essa corja nascida em tempos de IA: Idiotas Anônimos e CI: Comunicação Instantânea, fosse filho de minha mãe, ia saber com quantas chicotadas no lombo faz-se um homem sério, honesto, respeitador, trabalhador, responsável, humano, comprometido, solidário.

Quando o diálogo não resolve, passado a terceira tentativa, impõe-se disciplina e ordem através do medo. E não pense que sou ditador ou algo que o valha, apenas priorizo o bom andamento, o bom senso aplicado ao todo; pois, o coletivo está acima, muito acima, do individual.

A isso, chamam de república democrática. A saber, república democrática, só denominam; porque nos dias atuais, a coisas públicas estão direcionadas para alguns, somente.

Batata do Recanto:

Escrevo com intuito de não ser lido,

Logo,

Eu tenho pulmões e os meus textos respiram minha existência.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/12/2023
Reeditado em 17/12/2023
Código do texto: T7955427
Classificação de conteúdo: seguro