Fraseando no Café da Manhã - Parte II

"Muita gente, critica os maçons por serem discretos (sigilosos) em suas atividades. Hoje, os críticos já estão começando a entender o porquê deles serem assim. Quem muito se expõe acaba chamando atenção e a curiosidade dos outros para si. Ninguém pode cobiçar o que os olhos não vêem. Os irmãos é que estão certos".

"O respeito, sem dúvida, figura como um dos pilares da sabedoria. Através dele, cultivamos a harmonia em qualquer ambiente e abrimos portas para o verdadeiro conhecimento do próximo".

"A ignorância é a mãe de todos os conflitos, e uma assassina de sonhos".

"As pessoas não querem se ajustar ao círculo social com o qual interagem. Mas, querem impor suas próprias convicções à todos que discordam delas".

"Quando pararmos de coletivizar a culpa e passarmos a individualizar as responsabilidades, talvez, encontremos o caminho para que as coisas comecem a melhorar".

"A curiosidade gera o desejo de possuir, daí vem a inveja e esta gera a perseguição, logo surgem as calúnias, e por fim, do nada aparecem os inimigos. Portanto, a exposição desenfreada, e o compartilhamento de seus sonhos e projetos com terceiros nunca termina bem, pois quem assim o faz, acaba por colocar a cabeça na guilhotina dos pessimistas sem perceber".

"Parece que o mundo voltou a idade das trevas no que se refere ao conhecimento. É impressionante como a falta do saber tem gerado uma sociedade ignorante em todos os sentidos".

"Vivemos tempos estranhos, onde a liberdade de expressão é relativa e a culpa é coletivizada".