Engano Vosso!

Não sou escritor, tampouco poeta, apenas apanho-as e após pulveriza-las e encerá-las, dou brilho às estrelas que despencaram do céu e se perderam no caos / absurdo existencial, na Terra.

Recuperar e motivar estrelas: eis aí um grande drama, trabalho infindo, afinal, estrelas possuem brilho próprio.

Respirar em um mundo fuliginoso, bronco, poluído, virótico, estúpido, contaminado é um grande desafio para os pulmões dos gatos, para os pulmões do lobisomem, dos cães, das lagartixas, dos ratos, das baratas, para os pulmões do homem.

E o desafio não é nada "barato"; se pensas o contrário, engano Vosso!

Enquanto Eu colho flores,

Eles farreiam.

Enquanto Eu colho flores,

Eles lá tinha na mão,

Latinhas no chão.

Eu colho flores,

Eles lá tinha no chão,

Latinhas na mão.

Enquanto Eu colho flores,

Inteligência Artificial na tela,

A ignorância que paira no ar,

Parece-me que nunca vai acabar.

O que descrevi no passado,

Fazem no presente;

Inconsciente coletivo,

Embebedados,

Vomitam o que não são,

Acendem velas,

Para clarear o "boa noite cinderela".

Questão de amor:

Preciso, urgente, falar com um dEles, ou com todos Eles. Nada; chama, chama, e nada.

Pena, chato demais saber que meus pets não aprenderam o elementar, que é atender celular. Dei um celular de presente para cada um dEles e contratei a valor alto, altíssimo, renomados cuidadores e adestradores para tal finalidade.

Gastei e continuarei gastando a maior grana para tê-los 24h ao meu lado; ver sempre os focinhozinhos de meus animaizinhos, não tem preço; ou melhor: tem preço, mas para não sofrer no fim de mês, não contabilizo o gasto.

Quão lindo, belo demais...; sou todo ouvido e olhos para Eles.

Louvado seja o deus dos animais domésticos. Que Ele realize o milagre pedido. Pacientemente, aguardarei; amém!

Pets: ame-os ou nem pense botar uns dólares na compra de um. Dê farinha seca para seu filho, mas para os bichinhos, ração de salmão, água mineral e nada de ossinhos. E na linguagem própria de cada espécie, dirão: "huuuum, delicioso; bis, quero mais, Papai".

Com efeito, no decorrer dos anos, sou assimilado e externando minha gratidão pela consideração a mim dispensada, assimilo o que venero.

Nota do Mutagambi:

3 Prosas sem pé, 100 cabeça. Óbvio, pé e cabeça tem que as pensou. Por mais e mais, meus desprezíveis textos não caminham e nem pensam.

Agora, se quem leu pensará e fará caminhar o lido, são outros 100 pés e 1 cabeça. Com efeito, mente e coração é aeroporto que avião nenhum pousa, semelhante ideia é a inteligencia, que é subjetividade indecifrável.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/12/2023
Reeditado em 15/12/2023
Código do texto: T7949384
Classificação de conteúdo: seguro