Avisos:

"não jogue papel no vaso." Sabendo-se que as Humanas é interpretativa, para não haver confusão de entendimento e interpretação, não jogue papel no vaso...; no vaso de...; no vaso de flores...; certo?

"Bons amigos é igual barba: se não cortar, cresce".

Ainda resta um montão de barbas restos de Pandemia, por fazer. Se realmente representar amizades, a relação humana evoluiu.

Então, por mais Pandemia no mundo. Quem morrer é porque bom sujeito ou amigo, não era.

"Jogue o lixo aqui". Não cometa o erro de jogar o lixo afastado 10cm da palavra "aqui".

"O que não mata, engorda". Em breve saberemos das adiposidades que restaram das guerras que estão em curso.

"Já fui bom nisso!" Agora é um bom aposentado para puxar cão pela corrente, tratar de gatos e cuidar - digo, pagar as mesadas - de netos e filhos. Porém, cuidado, a moda é filho e neto tocar fogo na casa dos vovós, que embora fique alguns quilômetros de distância da casa do filho e neto, nunca é longe.

"Aviso e alerto para não ser ouvido e lido; e não insista". Ouvido ou lido, dos bons vícios, ninguém larga. A saber, tudo é questão de poder de decisão, conduta e postura.

Por falar em postura, galinha caipira foi trocada pelas frangas brancas de granja. Essas sim, são frangas de bicos fechados e rabos abertos, sem costuras, mas de máxima postura.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/10/2023
Reeditado em 24/10/2023
Código do texto: T7911357
Classificação de conteúdo: seguro