Facetas de Lula

Lula jararaca:

"Se queriam matar a jararaca, teriam que ter batido na cabeça e não no rabo".

Melhor notícia:

É que o nosso caixeiro-viajante, homem forte na fala, nas vendas e malas, definitivamente não é dono de sítio em Atibaia, senhor Sapo Barbudo que deu mais 18 voltas no Planeta nos 2 primeiros mandatos, ficará em casa - disse Ele que trabalhando - nada de parafusos, porcas, graxas, etc-, daí estará impossibilitado de correr o mundo às expensas do erário público. Aleluia, aleluia, Ale.... lu...ia!!

Lula filósofo:

"Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises."

Lula cascateiro:

"Se decretarem minha prisão, Eu vou de São Paulo a Curitiba a pé".

Lula investidor:

Indiscutivelmente, o pobre sente-se bem, é bem servido em ser pobre; pois, não perde a oportunidade de aumentar a população mundial: uma cavucada e um grito surdo na solidão madrugadeira e no mínimo, uma minhoca garantida dalí 9 meses.

O que Lula não se interessa em saber:

Qual o mistério do pobre? Aumenta progressivamente a pobreza por que faz muitas crianças; ou faz muitas crianças, por que ser pobre é virtude, virilidade, mérito, fertilidade, machismo; e uma maneira de ter o que falar nos encontros em supermercados, filas da CEF, esquinas, botecos, morros, churrascos em lajes e estádios de futebol?

Qual, qual o segredo do pobre?

Lula ignóbil:

" Eu, Luis Ignacio Lula da Silva, não sei de nada, cumpaneros de lucha".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/10/2023
Reeditado em 02/10/2023
Código do texto: T7899084
Classificação de conteúdo: seguro