Passo em Falso

Em um sistema corrupto, golpista e impune, não se permite o erro e a inocência; pois caso derrape e pise em falso, cairá em um ninho de víboras e para sair, sofrerás.

Paciência:

Quando a presa é das boas, o bicho predador afia os dentes caninos e faz teste, aparando as unhas das patas nos dentes; e quieto, silencioso e atento, lambe os beiços.

Nesse instante, ataque, apenas de seu estômago.

Ap(er)artamento:

Ainda que possua asas e as portas e janelas estejam abertas, quase sempre, os hábitos e costumes mantém o passivo pássaro prisioneiro de si, mesmo.

Muitos dEles são tão dados, são tão acostumados com o ambiente e o modo de vida que levam, que não saem, não botam o bico para fora, um minuto, sequer.

E justificam: "lá fora o mundo é perigoso. Aqui tenho alimento, água e poleiro, por isso, canto, pio e gorjeio, em segurança, paz e liberdade".

Com efeito, os ensinamentos e teorias subjetivas das ciências humanas são interpretativas, portanto, no caso do pássaro, Ele sabe como nenhuma outra espécie, o que significa liberdade.

Familiarmente ou em bando, conforme a espécie, viver bem ou mal, é próprio de cada um ou do bando; daí, tem pássaro que se vê bem vivendo apartado em um apartamento apertado.

Antes Eu,

Apenas Eu,

Era muitos.

Agora sou muitos,

Por que sou um,

Apenas um:

Ou se não entendeu,

Agora Eu sou Eu.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/09/2023
Reeditado em 29/09/2023
Código do texto: T7896039
Classificação de conteúdo: seguro