Minhas Reflexões

"Nesse mundo nada é eterno. Portanto, aproveite cada momento de sua vida ao lado das pessoas que te amam. Viva cada momento como se fosse o último e crie, registre suas memórias em fotos, frases, poemas e vídeos. Faça sua vida valer a pena! É dessa forma que deixamos como legado, nossa identidade, nossas origens e histórias, para àqueles que virão depois de nós".

"Não podemos nos conformar e permanecer na mesma situação achando que o que nós vivemos ou fazemos já é o suficiente. Eu não sou assim. Penso que é essencial começar algo novo, ou se aperfeiçoar em algo que fazemos para torná-lo ainda melhor, e quem sabe, se destacar em coisas das quais podemos ser mestres".

"As conquistas pessoais são marcos individuais, não um espetáculo para o mundo. A opinião dos outros não deve ditar nossa felicidade. A verdadeira realização reside na modéstia e na apreciação genuína do que conquistamos, sem a necessidade de ostentação. A inveja é um veneno que corrói o espírito, e alimentar essa chama com a exibição de nossas vitórias só atrai negatividade. Celebre suas conquistas com aqueles que te apoiam e te inspiram, e siga em frente com humildade e gratidão".

"Quem desrespeita seus iguais é porque já perdeu a noção do respeito por si mesmo".

"O verdadeiro nobre, se comporta com decência, é honesto e justo, além de, respeitar à todos que estão a sua volta; principalmente, seus pares. O fato é, que suas atitudes e palavras demostram seu verdadeiro caráter".

"Tem gente mais preocupada com o que os outros fazem do que com suas próprias vidas. Não é a toa que vivem inertes sem produzir nada, exceto, colecionar inimizades todos os dias".

"Fique longe de pessoas com aparência de bondade, mas que no oculto disseminam discórdias. Não compre brigas que não são suas".

"Quem precisa usar, manipular ou humilhar as outras pessoas, para subir na vida ou ter status social, só demostra que NÃO tem nenhuma capacidade de conquistar o sucesso por si mesmo".

"Cresci numa família de tradição militar onde aprendi que antiguidade é posto. E confesso, levo isso muito a sério. Respeito se conquista, mas com exemplos".

Augustus Bragança de Lucena
Enviado por Augustus Bragança de Lucena em 08/09/2023
Reeditado em 11/04/2024
Código do texto: T7880674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.