Aos meus Amigos...

Quer aparecer em minha casa, tudo bem, as portas, o coração e janelas estão abertas, nota-se pois, que os ambientes são bem iluminados, arejados e providos de carinho, porém, saliento que não tem pão velho na merenda; o resto subtende-se.

Fazendo-me entender, leve uma marmitinha para uma família de 6 pessoas, isso se o meu honrado, caro e prestigiado amigo estiver de regime, o que deveras, é moda atual.

Caso esteja de acordo com o requisitado e vá em casa, ao chegar e ver meu chapéu sobre o toco, aquele no qual amarrávamos os cavalos alazões marchadores e fica ao lado da porteira principal, por favor espere-me: provavelmente Eu volte...; Bem, se algum amigo não chegou antes de você e levou-o, leve o chapéu como lembrança, pois a minha herança maior que era a vida, se foi para nunca mais voltar.

Mas antes de tudo, o meu coração permanece aberto aos que a mente os quer bem; sempre bem! E nada há tesouro, não há morada mais valiosa que um coração que nos quer e nos acolhe bem.

5 Sentidos

Por onde circulam ventos, pássaros e flores,

Alamedas, salas, cozinhas, terreiros e corredores,

Festival de pássaros em cantoria,

Mosaicos em cores,

Amenizando,

Refrigerando,

Espantando tristeza, depressão e dores.

Ponha mais olhos,

Tato,

Ouvidos,

Sabor,

Olfato,

Em seu dia,

Em sua vida,

Se queres,

Que ela lhe seja querida!

Não passe pela vida sem estar presente aos seus inúmeros chamados; que são mais, muito mais que cinco sentidos que tens e por motivos, exclusivamente seus, não usa-os!

A ansiedade e a depressão são bens modernos que boa parte da população mundial possui, no entanto, Eu prefiro continuar pobre. Zerado, sem um tostão de elucubração na mente. Feliz com o estilo de vida que levo.

Para desviar dos vícios, é preciso calar a mente, bem como humildade para puxar o freio dos pés que caminham na procissão da permissividade libertina.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/08/2023
Reeditado em 03/09/2023
Código do texto: T7872137
Classificação de conteúdo: seguro