É cada Presepada!!

Quando se é nanico de pensamentos e míope de visão, não adianta ser colocado nos ombros de Gigantes, pois o Anão nunca verá o ouro forjado nos baixios da colina.

O nababesco Neymar será um senhor das Arábias, até que ponto isso reflete em seu cotidiano? PN: porra nenhuma.

O ex-detento Lula disse que é obrigatório parar com essa história de bala perdida procurar corações apaixonados, mas esqueceu de dizer que sob a (com) gestão do PT, a polícia do Estado da Bahia matou mais que a polícia de todo EUA em 2022.

Neymar está indo para a Arábia não por dinheiro, ou petróleo ou pelo tapete voador de Sherazade, mas por que quer ser um atleta futebolista global; dando a entender, que ser celebridade da Rede Globo não basta. Que bosta, essa?!

Por citar a palavra bosta, Bolsonaro e Brasil, começam com B. Porém, sou tolo, não B...; bobo. Muito menos faço parte do bolo de...., de..., chocolate com pimenta.

Deveras, o Brasil é o máximo, mas pertencer a nacionalidade brasileira é o mínimo; e nem o MDC (não se lembra mais?) Recorra a inteligência artificial do Google, o matemático que soluciona qualquer equação.

Menos safadeza, pois safadeza é virtude social.

Por citar nacionalidade, por onde anda o Ronaldinho Gaúcho, senhor que sentenciado pela Justiça e condenado a pagar 8 milhões de reais, apresentou sua conta bancária com os míseros 27 reais?? Ôô, dozinha dEle, uai!

E o pedaleiro Robinho, que representado por seu advogado, alegou estar falido, sem um centavo para sobreviver. Façamos uma vaquinha virtual para ajuda-lo: muuuu, Eu já fiz a minha contribuição.

E o Daniel Alves, em qual arena bate-bola? Sumiu, deve estar sem Moni, arame, bufunfa, grampo, dinheiro, ou foragido da justiça?

Por que os comuns, de carne, ossos e boa lábia, nem a polícia responde por seus paradeiros. Mas vale, relembrar: por onde anda a mocinha inocente que embolsou a grana da formatura dos alunos de graduação de medicina da USP.

E o Gérson, canhota de ouro dos anos 70. Esse você conhece, você sabe, você fuma Vila Rica, você confia, então você leva vantagem em tudo.

Gérson, cidadão exemplar, moralista e ético, fez e permanece fazendo discípulos; pois o que é bom e faz bem, deve ser seguido. Siga seu exemplo, você também.

Brasileiro: o povinho mandrião, presepeiro, falsário, engodista, enganador sô! Por que encanador, não é mais profissão. O Google resolve tudo; antigamente era o litrão de VELHO Barreiro: chamava o veio, vinha coisa boa (o Lula atesta a veracidade da propaganda publicitária) agora, em tempos de botões e teclas, camisas abertas desfilam peitos raspados, caras limpas e celular nas mãos, a moda é: qualquer novidade, meto uma selfie e mando para minha rede social.

Cara Leo, é muita presepada para um povo só! Frutaria de demais para um pomar, só.

No seu desjejum matinal, tem um golezinho de moralidade e vergonha na cara para me servir. Como estudado pelo psicólogo Skinner, "mesmo que não queiras, para o bem ou mal, és produto do meio.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/08/2023
Reeditado em 25/08/2023
Código do texto: T7865039
Classificação de conteúdo: seguro