Etiqueta

A fome contradiz opções, cursos de gastronomia, escolhas e cursos de nutrição. Mais: é inimiga declarada de olhos e narinas. Olhou, escolheu, farejou, rejeitou: não é fome, e sim, mania etiquetada de grandeza.

Vire ao contrário as vestes e verás a fome revelada.

Fraternidade é...

Desviar o cego de cair no abismo iminente; mas pode ser aplicado à quem tem visão, considerada boa.

Nesses casos, fraternidade é lente amorosa.

Um ótimo dia, cheio de saúde, trabalho, harmonia e paz; e se queres que o dia de seu semelhante seja como o seu, tenha olhos para ele e pratique fraternidade.

Aliança Parasitária

Amizade que um dos "amigos" mais satisfaz, mais serve o outro, que é servido, não é amizade, mas relação de puro interesse conveniente.

Para não sentir seus esforços e energia esvairem-se, o servidor deve tomar conhecimento que existem bondades que não contam para Deus.

Em certas circunstâncias, decepção é pior que o sentimento de traição.

Investimento

Ninguém planta dinheiro em solo infértil. Se tens dinheiro, não será você que irá contradizer essa lei mercantilista escrita e cotidianamente, testemunhada pelo homem.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/08/2023
Reeditado em 07/08/2023
Código do texto: T7854085
Classificação de conteúdo: seguro