Trato Assassinado

Bons atos, empatia e operação em conjunto, alimentam amizades honestas e longevas.

Convenhamos, que a evolução tecnológica, somada à inteligência artificial e comunicação instantânea, assassinaram a essência humana.

Se fôssemos sérios e honestos nos tratos,

O combinado boca a boca,

Valeria por um contrato de centenas de cláusulas assinadas e firmadas em Cartório.

Sobram omis sapos,

Faltam Homo Sapiens,

Sobram fios de cabelos nas barbas e bigodes,

Faltam Homens caras limpas.

A excrecências perpetuam,

Faltam Homens de caráter,

Bons exemplos minguam,

Encerram-se,

na Terra!

Se assassinaram,

Deve-se enterrar.

"Hannah, tu sois gente,

Hannah;

Tu não sois máquina!"

Suspende o suspensório,

Roda na mão a sombrinha,

Espiar por baixo da cortina,

Coisas de palhaço,

Calçar sapatos maiores que os pés,

Plateia gargalha,

Está montada a peça,

Cujo protagonista é Charles Spencer Chaplin.

Da argila à Arte:

O barro mole, de boa plasticidade facilita a construção da peça; todavia, não quer dizer que um bolo de argila dura não possa ser amolecida e através de um pouco de água, somada a suavidade das mãos e criatividade do oleiro, moldar a peça mais admirada do atelier.

Segundo palavras de Aristóteles, "Somos o que repetidamente fazemos. Então, Excelência (amar) não é um ato, mas um hábito".

Paciência, perseverança, disposição e labor, transforma-se em eficiência perfeita ao fazer. Pode ser uma simples faxina, mas a cadeia metodológica de como fazer, deve ser seguida, sempre.

Portanto, ao fazer qualquer tarefa, motive sua mente, estimule sua consciência ao fazer com a máxima perfeição e atente-se aos acontecimentos, olhos vivos no resultado.

Com efeito, fazer de coração, é arte semelhante a arte proveniente da argila e ainda que necessite misturar outros ingredientes para melhorar a plasticidade e aderência, deve ser aprendida, diuturnamente. Provavelmente, algum olho sensato, ou algum paladar sensível, reconhecerá e dará o devido valor à obra vista, ou degustada.

Se não - por que gente vai da cegueira à ingratidão sem o menor esforço das pestanas - consciência leve em uma mente tranquila, não necessita de elogios, aplausos e holofotes. Pelo fato de terem feito o melhor, não ficam devendo nada à outras, por isso, mente e consciência se completam; se bastam...

"a morte não é, necessariamente ruim;

E a riqueza, necessariamente boa".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 27/07/2023
Reeditado em 27/07/2023
Código do texto: T7847170
Classificação de conteúdo: seguro