Frases do meu livro

2876 – Não basta sermos bom em algo apenas, temos que ser regular em tudo para obtermos êxito.

2877 – A natureza é uma obra prima do Criador. Há muito encanto e poesia. E tem gente que acredita que tudo é aconteceu por acaso!

2878 – 26 de abril é o dia do engraxate. Fui engraxate nas ruas de Goiânia. As crianças de hoje nem sabem que existiu tal profissão, mas gostam de ter os sapatos bem engraxados.

2879 – O tempo também é uma grande escola. Algumas pessoas só aprendem com o tempo.

2880 – O egoísmo é um sentimento individualista que nos impede de interagir e crescer como pessoas; enquanto que o altruísmo é um sentimento de amor que nos aproxima de Deus e das pessoas.

2881 – O medo e a timidez nos tornam antissociais, melancólicos, esquizofrênicos e violentos.

2882 – Desenvolvemos a nossa inteligência através do estudo e do trabalho; enquanto que a sabedoria adquirimos por meio da fé em Deus e experiência de vida.

2883 – Um pouco de medo pode nos alertar sobre algum perigo e nos fortalecer. Mas muito medo pode nos retroagir e nos levar à derrota.

2884 – Se não tem que dar certo, não adianta tentar. O melhor é seguir outro caminho, porque a vida continua.

2885 – A nossa inteligência é adquirida através do estudo, do trabalho e da interatividade com outras pessoas.

(Do meu livro O mundo é uma escola IV, 2145-4516, editora Kelps, Goiânia, 2020)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/03/2023
Código do texto: T7741389
Classificação de conteúdo: seguro