Falsidade
O isolamento social pandêmico ensinou-me a dispensar, não só o abraço dado por Ele, mas o amigo como um todo; e o motivo é para não criar expectativas que levam à decepção mais tarde.
Em tempo, não a toa que a Bíblia dedica quase o capítulo Provérbios inteiro, para alertar que é melhor o isolamento silencioso, que "bem" acompanhado.
Os olhos azuis dos Gatos
Inteligente é o asno (Tiririca) que não olha para trás, relincha ao invés de sorrir arreganhando os dentes
e só trota para frente. Éé, abestado é outro animal.
Isso lembra o de putado..., quando dizia: "ôô abestado, vota no..., que pior num fica".
Está escrito que os frutos são reflexos da árvore. Até certo ponto está correto, mas se bons ou maus, só poderão ser percebidos perante a concretude de atos da árvore, o que pode levar décadas.
Às vezes, o menos ruim é não arriscar; para isso, eliminar o mal pela raíz, faz-se necessário. Ademais, árvore que germina torta e não passa pelos devidos corretivos, dobra, morre tombada.
Exotismo:
O exotismo das sementes de ervas honestas e verdadeiras não conseguem sobreviver, muito menos dominar a vagabundice botânica implantada, cultivada e enraizada no Brasil.
O estudo de botânica, juntamente com a zootecnia, explicam os decadentes solavancos da sociologia.
Adaptação:
Águia que se mistura com os galináceos, demora certo tempo, mas termina comendo milho, esgaravatando insetos, voando vagarosamente e rasteiro.
Real-idade:
Sábio feliz é aquele que aceita-as sem ruminações; e conforme imposição do tempo, aos poucos adota novos modelos de hábitos, renovam atitudes e muda seu comportamento de vida.
Em (um) velho ser, (há) é uma realidade!
Lentes:
Nem sempre olhos azuis é referência de beleza das iris e cristalinos, muito menos que não precisam de algum aparato que corrija a visão.
Olhos, quando não estão em comunhão com o coração, atraem almas, para posteriormente, trai-las.